Oficinas auto: 10 serviços diversos para atrair mais clientes!
As oficinas auto são um negócio e como em qualquer um, o objetivo é atrair clientes para aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros. Nesta área de atividade, a concorrência é cada vez maior, pelo que é necessário saber destacar-se da maioria e oferecer serviços variados.
Claro que também pode ter sucesso focando-se apenas numa área da mecânica e especializando-se nesse serviço, mas nesse caso o número de clientes que vai atrair, será menor. Como pretendemos dar sugestões para que aumente a sua lista de clientes, vamos dizer-lhe 10 serviços essenciais que deve disponibilizar em oficinas auto. Lembre-se que para além da quantidade de serviços, é importante garantir a sua qualidade bem como um bom atendimento.
Não se pretende aqui que ofereça 20 ou 30 serviços maus, apenas deve disponibilizar a quantidade que consegue assegurar com máxima eficiência, suficiente para atrair mais consumidores e providenciar um atendimento com qualidade e excelência.
De seguida, sugerimos alguns serviços. Verifique a nossa lista e aposte numa oferta variada e diferenciada.
10 Serviços essenciais nas oficinas auto
1. Reparação de veículos acidentados, bate chapas e pintura
Este tipo de serviço parece totalmente lógico. É difícil conceber a existência de oficinas auto que não faça este tipo de reparações. Infelizmente os acidentes, com maiores ou menores estragos são frequentes, por isso, aqui terá grandes probabilidades de negócio.
O trabalho de bate chapas e pintura está associado a situações de acidentes, mas não só, pode ser necessário também para pequenas reparações.
2. Viatura de substituição
Para alturas em que os seus clientes têm mesmo que deixar o automóvel na oficina, mas precisam de um veículo para deslocações, oferecer a possibilidade de uma viatura de substituição, pode ser um atrativo para as oficinas auto.
3. Diagnóstico e revisão automóvel
Para que os veículos tenham uma vida útil alargada as manutenções frequentes são essenciais, por isso é fundamental que a sua oficina tenha um sistema que permita fazer um diagnóstico ao veículo e também ofereça uma revisão total.
4. Verificação e reparação de sistemas elétricos
Todos os veículos têm componentes elétricas, deve portanto ter alguém especializado nesta área que possa fazer análises e reparações.
5. Mudança e calibragem de pneus
Para uma maior segurança na condução, a verificação dos pneus e a sua calibragem é essencial. Fornecer este serviço é mais uma possibilidade de aumentar a lista de clientes.
6. Alinhamento de direção
A disponibilização de um serviço de mudança de pneus deve ser consolidada com a possibilidade de fazer o respetivo alinhamento de direção. Este é por isso, um tipo de serviço que também deve providenciar, não só pelos clientes que trocam os pneus na sua oficina, mas também a pensar noutros condutores que podem precisar de alinhar a direção dos seus veículos.
7. Verificação da suspensão
Este serviço está interligado com a troca de pneus e o alinhamento, mas também pode ser necessário de forma isolada e é igualmente essencial para o bom funcionamento dos automóveis. Deve, por isso, constar da sua oferta.
8. Mudança de óleo
A verificação e mudança de óleo são cuidados frequentes e nem todas as pessoas são capazes de o fazer. Este é um serviço simples e que pode gerar mais lucros.
9. Lavagem automóvel
Esta pode ser uma opção que atrairá mais clientes para a sua oficina, pois nem todas as pessoas têm possibilidades de lavar e limpar os seus automóveis nas suas residências. Oferecer este serviço vai trazer mais clientes aos quais poderá apresentar outros serviços disponíveis na sua oficina.
10. Serviço de mecânica ao domicílio
Esta última sugestão é para que se destaque mesmo da concorrência. Sabemos que cada vez mais as vidas são corridas e os compromissos profissionais nem sempre permitem que os seus clientes se desloquem com facilidade à sua oficina. Crie por isso um serviço que vá ter com eles a qualquer lado, para fazer pequenas revisões, trocas de pneus, mudanças de óleo, o que achar exequível. Estes serviços podem parecer simples, mas a verdade é que nem toda a gente é capaz de os fazer sem ajuda profissional.
Aproveite estas sugestões e atraia ainda mais clientes. Diferencie-se!
Subscreva o Blog