Oficina auto: Invista na formação dos seus trabalhadores!
Numa oficina auto, é fundamental contar com profissionais qualificados, que inspirem confiança e que fidelizem clientes, prestando um serviço de qualidade.
Num artigo anterior do nosso blog, apresentamos-lhe 12 dicas para uma gestão eficiente da sua oficina auto. Um dos conselhos que lhe demos incidia precisamente sobre a contratação de trabalhadores qualificados.
Ter na sua oficina colaborares cumpridores e merecedores de confiança é fundamental para o sucesso do negócio. Uma equipa de qualidade e um serviço competente são sinónimos de aumento de vendas.
Investir não é perder dinheiro. Aposte em formação inicial e contínua!
Investir na formação dos trabalhadores da sua oficina auto não é perder dinheiro, mas sim canalizá-lo para algo essencial ao crescimento do negócio.
Aumentar os conhecimentos e melhorar as competências dos seus funcionários custa dinheiro, mas traz benefícios. Maior qualidade dos serviços prestados, aumento do leque de opções de reparação automóvel e na confiança que é depositada no seu trabalho.
No que a este tipo de investimento diz respeito, há duas fases distintas de formação a assinalar: a inicial e a contínua. Apostar na formação inicial passa essencialmente por inscrever os futuros funcionários em cursos relacionados com mecânica e eletricidade, entre outros, preparando-os para o trabalho.
A formação contínua, por sua vez, é a “reciclagem” aconselhável numa oficina auto. Dê aos seus funcionários a oportunidade de atualizarem os seus conhecimentos e de estarem a par das tecnologias mais modernas ligadas ao ramo automóvel.
O reconhecimento da importância da formação deverá surgir não só do lado de quem emprega, mas também de quem é empregado. Todos sairão beneficiados: proprietário, trabalhador e cliente.
Manter a equipa atualizada deverá implicar a aposta em cursos específicos de curta duração. Participar nestas formações é acompanhar a evolução do mundo automóvel e demonstrar que está atento às atualizações constantes. Não deixe que a sua oficina auto fique atrás da concorrência!
Reconhecer o bom trabalho é criar equipas motivadas e produtivas!
A qualidade e a competência dos trabalhadores são fundamentais. Contudo, é também importante atentar noutros aspetos em relação aos seus funcionários.
A remuneração deverá estar diretamente relacionada com o trabalho realizado e com a qualidade demonstrada. Se o trabalhador se formou para “crescer” dentro da sua oficina e se está a cumprir as suas funções com excelência, assumirá que o seu salário será aumentado.
Valorizar o empenho e o trabalho de todos é crucial. Por isso, o empregador deverá, com frequência, demonstrar aos trabalhadores da sua oficina auto que estes são importantes para o negócio. Assim, conseguirá manter a equipa unida e motivada.
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