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Oficina auto: Tenha nota máxima no atendimento ao cliente!

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Oficina auto: Tenha nota máxima no atendimento ao cliente!

Numa oficina auto, é essencial ter paixão pela área de atividade, agradar aos clientes e garantir a sua fidelização, por forma a assegurar um negócio rentável.
Para que a sua empresa seja lucrativa, deverá encarar a satisfação do cliente como uma prioridade. O serviço terá de ser totalmente satisfatório para todos aqueles que o visitam, fidelizando-os.
Com o objetivo de o ajudar a ter uma gestão eficiente da sua oficina, damos-lhe algumas dicas úteis sobre atendimento ao cliente.

 

7 Dicas para prestar um atendimento de excelência na sua oficina auto:

1. Ter trabalhadores qualificados

Se quer prestar um bom serviço, terá de contar com colaboradores que sabem o que fazem. Investir na formação dos seus trabalhadores é sinónimo de qualidade no serviço e, consequentemente, de clientes satisfeitos e fiéis.
Ter funcionários qualificados permite também alargar o tipo de serviços que a sua oficina auto realiza, melhorando o atendimento ao cliente.

2. Recorrer a fornecedores de confiança

O serviço executado dentro da sua oficina auto terá de ter qualidade. Mas de pouco ou nada vale contar com bons trabalhadores se o material com o qual trabalha não for confiável.
Estabeleça parcerias com fornecedores de qualidade e reputação elevadas. Parceiros conceituados são fundamentais para um atendimento de excelência.

3. Ter instalações cuidadas

Trabalhadores e fornecedores de qualidade, sim. Espaço físico, também! Por isso, é essencial cuidar das instalações da sua oficina auto.
A satisfação do cliente passa por fazê-lo sentir-se bem quando o visita. Crie um ambiente limpo, agradável e cativante e, sobretudo, tenha em stock todos os equipamentos necessários para os serviços que a oficina realiza.

4. Prestar um atendimento transparente e leal

É importante saber receber. O cliente deve sentir que lhe é dada toda a atenção de que precisa. Por isso, nas conversas que mantém com quem recorre aos seus serviços, seja transparente, claro, cordial e sincero. Só assim conseguirá ganhar a confiança do cliente e fazer com que este volte à sua oficina auto.

5. Ter uma boa comunicação

Prestar um atendimento de excelência é saber comunicar. Seja verdadeiro e não deixe nada por dizer nos diálogos com o cliente.
Por vezes, o gerente ou colaborador de uma oficina sabe o que deve comunicar, mas não sabe como fazê-lo. Se considerar necessário, invista em formação na área do relacionamento com o público.

6. Dar a volta aos imprevistos

Para que o seu negócio seja bem-sucedido, é importante saber lidar com as adversidades. Os automobilistas deparam-se frequentemente com imprevistos na estrada e esperam que o seu mecânico ou gestor de oficina saiba ajudá-los no que precisam.
Seja perspicaz, calmo e prático, mesmo nos momentos de tensão. Lembre-se que os clientes são todos diferentes e têm reações diversas perante os problemas.

7. Garantir a satisfação do cliente

No final de cada serviço, procure saber se o cliente ficou satisfeito com a sua oficina auto ou se tem melhorias a apontar. Faça perguntas, meça a satisfação do cliente. Assim, saberá se está num bom caminho ou se deve aperfeiçoar a forma como presta os seus serviços.

 

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